Quem somos

Descolar Wear é uma marca com raízes no paraquedismo! 🪂

Surgiu há cinco anos, com dois amigos paraquedistas recém-formados. Apaixonados pelo esporte, logo perceberam a falta de roupas inspiradas no paraquedismo no mercado. Foi o que bastou para pôr em prática um sonho que até o momento estava só no papel, ter uma marca de roupa.

Eles resolveram inovar e criar uma marca não apenas para uso de amigos e atletas do meio, mas sim para toda família, colocando sempre peças infantis na coleção, além das masculinas e femininas. Desde as primeiras peças lançadas, sempre priorizaram valorizar os amigos atletas e áreas de saltos do Brasil, envolvendo os mesmos nas artes e estampas, criando assim uma identidade e uma história por trás de cada estampa.

Já sabemos que a missão de um ajudar ao outro é evidente no esporte, então a ideia do comercial "vender roupas" virou fazer história e divulgar o esporte através das peças inspiradas nos amigos.

Em 2017 iniciaram um projeto de sustentabilidade dando vida a velames de paraquedas que não estavam mais em condições de voo ou até mesmo vencidos pelo tempo de vida útil. Muitas vezes eram descartados para o lixo ou esquecidos no fundo do armário. Eis que nasceu a jaqueta corta vento eco sustentável.

Após dois anos procurando confecções para abraçar a causa, conseguiram uma parceria e o resultado foi animal! Um trabalho artesanal feito com cuidado e muita qualidade. Velames de atletas e amigos surgiram sem parar, em troca, eles ganhavam uma jaqueta exclusiva.

Primeiramente os velames passam por uma lavagem, no caso de velame usado, mas também muitas jaquetas já foram confeccionadas com velames reservas vencidos com zero abertura, cores iradas e detalhes exclusivos que fizeram toda a diferença.

Com 100 % de reaproveitamento do paraquedas, até mesmo a linha do paraquedas se transforma no cordão da touca, etiquetas do velame dão aquele toque exclusivo. Prática, confortável e descolada! Alguns dos velames que já foram para produção: Sabre I 150, BlueTrack, Stiletto 135,150, Raven 1, Falcon , PD 190, Cruislite, ZP, velame Tandem da Icarus e por aí vai. Alguns velames com mais de 40 anos, sem dúvida muita historia por trás de cada jaqueta.

No ano de 2018 fizeram muitas parcerias com escolas de paraquedismo, eventos como Outubro Rosa de Boituva, visitamos várias áreas pelo Brasil, muitas amizades foram feitas, muitas camisetas foram confeccionadas artes novas, jaquetas exclusivas e por ai foi. Um ano de decisões e metas para o próximo ano.

Em 2019 foi um ano muito especial rodamos vários estados do Brasil divulgando a marca, saltando e sorrindo. E no final do ano saiu a coleção em homenagem aos Crias, grupo de paraquedistas que sem dúvida representam a cena. Composto pelo Babuzinho, Igor Costa, Kevin Batista , Felipe Assis e Rasta Crião, o grupo inspirou as estampas criadas com um trabalho incrível do fotógrafo Héder Luiz, vulgo Vermelho, unido à criatividade dos designers da marca.

A Descola finalizou o ano que passou no ALlIN, evento épico com Freeflyers do Brasil inteiro, onde montaram a loja e além de divulgar o trabalho feito, se divertiram saltando.

Em 2020 iniciou com muito trabalho na criação da coleção eco sustentável de novas jaquetas de velame, biquínis de velame e bermudas. Muitas ideias de artes novas e altos moletons já na criação da coleção inverno. Nem o céu é o limite, então vamos que vamos!

Os sócios da marca continuam na missão de praticar o esporte, fazer arte e inspirar vida por onde passam com a loja itinerante pelas áreas brasileiras... E que venham as internacionais!

Amor, arte e força, que a essência nunca mude! Muito Obrigado JAH!

Sobre a loja

Roupas feitas por paraquedistas! Peças exclusivas, que unem estilo, leveza e conforto. Camisetas, moletons, calças, toucas, bonés, meias e nosso produto que mais faz sucesso: JAQUETAS DE VELAME - feitas com tecido de paraquedas - Jaquetas corta vento sustentáveis e descoladas!

Pague com
  • Pagali